27 de julho de 2017

Appleseed 15

Appleseed
#15: Batedor

Bom dia. Sabem quando foi a última vez que lancei Appleseed? Novembro do ano passado. Alguém está acompanhando ou começou a ler recentemente? O que estão achando? Se você ainda não está lendo, é um ótimo mangá para fãs de ficção científica, cyberpunk, ação e uma boa leitura. E tem muito a ver com Akira, que está sob os holofotes recentemente.

Só que meu ânimo não anda lá no alto. Me deem motivos para continuar fazendo scanlations -- ou motivos para não fazer também, hehe.

Se alguém quiser contar pelo Facebook que tem capítulo novo, seria um favorzão a divulgação. "Cite" a Fuji Scan para eu acompanhar as postagens.

Boa leitura.

25 comentários:

  1. Opa, capítulo de Appleseed, que boa surpresa!!
    Eu ainda acompanho esse mangá, afinal do Shirow não dá pra deixar passar.

    Comprei Akira mas ainda não li, apesar de já ter visto o filme e lido até o capítulo 7 online, ou seja, já sei o que esperar. Vai ser uma disputa dura pra saber qual o melhor cyberpunk (Akira ou GitS), só que Akira demorará muuuuuuuito até finalizar.

    Bom, se puder continuar lançando Appleseed será muito bom, força aí parceiro!!!! E muito obrigado por ter retomado esse projeto!

    TDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirow é incrível mesmo. Eu também já li Akira e GitS, e colocaria Appleseed no mesmo nível de Akira. Até gosto mais de Appleseed do que de GitS porque Appleseed explica melhor as coisas. Mas os filmes de GitS são muito legais também.

      Vou tentar continuar lançando Appleseed, sim! Ainda mais conhecendo novos fãs do mangá. Isso é bastante incentivo :D

      Excluir
  2. Primeiramente quero te agradecer por esse trabalho maravilhoso cr, sério mesmo, foi com seus scans que comecei a ler de verdade os mangas. Não cheguei a ler esse manga ainda, to bem interessado nele, adoro essa tematica cyberpunk.

    Uma recomendaçao para um proximo scan é o Tekkonkinkreet do mestre Tayo Matsumoto. Continue com seu trabalho maravilhoso mano, com certeza você ajudou e vai ajudar as pessoas em seu interesse pela leitura. Good work!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, o que quer dizer "comecei a ler de verdade os mangas"? Não entendi 100%, mas tenho impressão que é coisa boa xD

      Os próximos projetos já foram escolhidos, mas tenho que dar uma adiantada em Appleseed primeiro...

      Excluir
  3. Parabéns por mais esse capítulo, Lucas! Acompanho Appleseed desde que começou a lança-lo aqui na Fuji e desde o início já criei simpatia pela série. Após esses primeiros 14 capítulos (ainda nem li o lançado) já posso dizer que o considero melhor que Ghost in the Shell e do que eu li, a melhor obra do Shirow.

    Sempre achei que o trabalho com essa série deve ser extremamente difícil. Há uma quantidade muito grande de textos e até para editá-los, muitas vezes em quadros pequenos, deve dar um trabalho!! Além disso, o português utilizado é coloquial em vários pontos o que me remete a crer que no ingles também era assim, exigindo mais atenção ainda quanto a tradução. Parabéns pelo seu esforço! Espero que consiga se manter firme nessa vida dos scanlations concluindo também mais esse mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que você diz é verdade, hehe.

      Continue acompanhando ^^

      Excluir
  4. Cara vc é foda, mais um excelente trabalho, esse mangá ta foda demais. OBS: Dorohedoro por favor manda mais capitulos estou nescessitando urgentemente de mais capitulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Appleseed, dá muito trabalho pra fazer ^^

      O capítulo novo de Dorohedoro ainda não foi lançado em inglês.

      Excluir
  5. Costumo começar a ler depois de completo, mas acompanho o blog todo dia para ver se tem novidade.
    Seria ótimo se vocês (Não sei se ainda são uma equipe ou só você) completassem o projeto. Força jovem!

    ResponderExcluir
  6. Uhu!! Enfim semente de maçã! Vlz, tava com fome!!
    Sei que tá difícil pra scan (na verdade, pra todo mundo), e pelo que já vi, é trabalhoso fazer este manga, mas força aí! Acho que muitas scans não pegam coisa do Shirow por ter textos cabeludos.
    * Sei que não traduz de japa, então só de curiosis, GitS é quase 99% escrito em kanjis, os ideogramas mais complicados de decifrar, então ler isso em japa é um desafio até pra japas! Só o Shirow mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Lucas, do que precisa para continuar? Eu, a Mile, a Hikaru e toda a staff do uchiha está disposta a colaborar para que a Fuji não pare. Enviei e-mail também e comentei no facebook. Aguardo o retorno. Obrigada por tudo. Vocês são demais. Abraço.

      Excluir
  8. Naum deixa esse samba morrer...

    samba foi uma alusão ou =P

    ResponderExcluir
  9. cara valeu pelo esforço não desista das traduções sempre vai haver fãs das obras do shirow queremos mais histórias com suas traduções, continue esses mangás são uns poucos que ainda vale a pena acompanhar.

    ResponderExcluir
  10. Não parem agora. seus projetos estão entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A vida é feita de ciclos e decisões difíceis. Hoje você pode ter decidido parar com a scan. Daqui um tempo talvez possa voltar...
    Então desde já desejo sucesso na sua caminhada independentemente da sua decisão quanto a scan.
    E agradeço pelo esforço nesses anos de dedicação, a contribuição de vocês no cenário brasileiro de mangás é e foi enorme.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o blog acabou, uma pena, mas eu só tenho a agradecer: dos meus mangás favoritos a maioria veio daqui. Boa sorte nessa outra etapa de sua vida.

    ResponderExcluir
  14. todos os dias sempre passo por aqui ainda tenho esperança.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei que o projeto tinha morrido então não toquei mais, mas agr que está de volta vou ler, obrigado

    ResponderExcluir

Comentários são exibidos imediatamente em postagens novas. Postagens com mais de 14 dias devem ter os comentários aprovados.